quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Campeões da Arena - 10

# A menor Atividade desde o início. Participaram apenas 3 contos, mas a disputa foi emocionante. Pelo menos para mim, que contei os votos. ^_^

# O tema foi "Sexo, Drogas e Rock'n'roll", dado pelo Flavius (antes de ele evaporar). A AQ começou dia 03/08/2007 e foi até dia 26/08/2007. E a grande vencedora fooooi... ela! A Poderosa Ruiva! A Chefa! Agnes Mirra! \o/

# Confiram seu Conto de Ouro. ;)

------------------------------------


OS OLHOS ABERTOS... E O SORRISO!



“Primeiro as pernas voaram/de borracha, de nada/o músculo leve.../Salvo.../Livre... O suficiente pra planar/ e o corpo todo foi atrás...”*

Ouvia a mesma música várias vezes. Ela refletia bem como me sentia. Mas num certo momento tinha de parar de ouvi-la. Antes que os efeitos viessem.

Moro só há três anos, estudando arquitetura em outro estado. Queria construir lugares para as pessoas se isolarem. Verdadeiras fortalezas. O mundo não é tão belo assim para que fiquemos expostos. A solidão voluntária nunca me incomodou. Minha privacidade era plena... Mas estar sozinha por muito tempo despertou minha sensibilidade de maneira extrema. Bastava assistir ou ler algo, e pensar a respeito, refletir, me transportava e logo me sentia igual ou ainda mais afetada a tal situação. Podia ser bom, ruim também. Perigoso. Sabia até onde podia ir.

Uma vez ao mês ia visitar minha família. Era normal, sem surpresas, a mesmisse de sempre. E quando voltava, logo queria sentir outras sensações. Não tinha uma vida social agitada, preferia ficar em casa, estudando, lendo, cuidando de minha beleza exterior, era vaidosa demais! E sentindo...

“Em cima, em baixo/ dos lados/ no meio centro do mundo...” *

Essa era minha música predileta. Acompanhava meus dias. Sempre estava em minha cabeça. Lábios e ouvido. Eu era bipolar. E quando as crises vinham, quase sempre me recusava a tomar as medicações.Mas era necessário. Elas faziam meu estômago arder, e eu sempre vomitava e era obrigada a tomar outra dose. Essa era minha vida: estudar, ficar sozinha, ouvir a mesma música,cuidar da minha beleza, vomitar, sentir... Sentia-me bem, mas aos poucos o tédio foi tomando conta de mim. E cada vez era mais irreversível. Viver tantas sensações sem sair de casa estava me deixando claustrofóbica e pela primeira vez desejava sair. Mas meu entusiasmo não durara mais que três minutos...

“E os violões voaram sob a noite/enquanto as lâmpadas de mercúrio iluminavam a praça/A voz.../ Pernas e lesmas/ pernas../ tocam de leve o chão...”

Da janela observo um casal discutindo. E do outro lado da rua uma garota diz seu preço. Fome. Sinto-me faminta. Mas meu peso não pode exceder, dá trabalho voltar à forma, então, vou aos livros. As imagens, as receitas, os sabores. Logo sinto-me enjoada. Acho que me excedi. Mas não tem problema, assim é seguro. Mas não estarei livre de uma indigestão!

O telefone toca e eu novamente recuso o convite do rapaz que senta atrás de mim na sala de aula. Ele não quer apenas sexo. E eu não quero um relacionamento. Nem com ele, nem com ninguém. Eu me basto. Não quero me viciar nas pessoas. Não preciso de mais uma obsessão.

Longos dias passam e eu continuo no meu casulo pessoal. Nem feliz,nem triste. Apenas sobrevivendo à minha maneira. Filmes! Outra obsessão. “Sid e Nancy- o amor mata”** esse ainda não vi. Vale à pena comprar. Conheço a biografia do cara. Mas a versão filmada ainda não. A crítica foi generosa ao menos, não sei se eu vou gostar. Em casa vou poder averiguar isso. Gary Oldman é sempre bom nas atuações. Sempre gostei dele.

Vi o filme duas vezes antes de ir dormir. Era o que esperava, fiquei feliz.Valeu cada centavo! Outra crise bipolar. Não agüento mais essas crises bipolares. Dessa vez não tomo nenhum remédio. Vai passar espontaneamente. É só não ficar pensando muito que logo passa. Eu sei que não é assim, mas vou fingir que é. O filme, irei revê-lo, posso me sentir melhor. Cada cena, as imagens, a música, o amor, as drogas... O vício na tela, e em mim. Absorvi cada instante. Senti meu cérebro esfacelando-se. Deitada no chão do quarto, as imagens na tela me possuindo. Queria parar, mas não conseguia. Era assim que eles se sentiam? Um pouco mais apenas. Só mais um pouco e paro. Só mais...

“E os olhos abertos/ e o sorriso/ e os olhos abertos/ e o sorriso/ de quem se liga no mar...”*


FIM


* ( Letra da música "Momento na Praça" da Banda psicodélica Recifense Ave Sangria.

** ("Sid e Nancy - o amor mata" filmaço estralando por Gary Oldman e Chlöe Webb mostrando a biografia de Sid Viscious. Assistam, é muito bom!!!

Nenhum comentário: