quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

POEMA TRANSTORNADO

Oi, gente

Abrindo minhas postagens aqui neste ano, o poema a seguir faz parte de uma série que carinhosamente chamo de "Série Transtornada". São contos e opesias insopirados em transtornos mentais, adorei escrever!

Boa leitura a todos!



SUSPIROS


“Quando a luz morre
Vejo as nuvens ocultando a claridade
Fecho os olhos e sinto a brisa soturna transfixar meu corpo
Os sons da noite caem sobre mim
Como intensas ventanias abismais
A escuridão me embala
E entre trevas e lágrimas
Eu ouço o canto maldito e suplicante do delírio
Suspiros...
Ecoam em minha mente
E a mãe do desalento
Suspira...
Vestindo-se de escuridão a Mãe dos Suspiros
Com olhos de fogo
Recolhe de mim as trevas
Eu ouço os suspiros...
O maléfico som que penetra em todas as dimensões
Que escondo em meu tormento
Suspiros...
Respingando pedaços de alucinações
Enquanto as trevas me levam
Devolvendo-me ao reino
Dos cantos escuros
Dos porões da alma
Suspiros...
Me visto de sombras
E das cinzas que a luz esconde
Quando morre...”


Transtorno:

Esquizofrênia (ou Hebefrenia): Os esquizofrênicos têm um mundo à parte. A Psicoterapia é o tratamento indicado, mas geralmente age como paleativo. Elas tendem a agir com agressividade, pois tentam convencer os outros sobre esse 'mundo'.

Nenhum comentário: